Formas para Combater a Pele Oleosa, para o bem

Formas para Combater a Pele Oleosa, para o bemFormas para Combater a Pele Oleosa, para o bem

Se você está passando por folhas de mata-borrão, como whoa ou são frustrados por espinhas que não vai sair, provavelmente você está se perguntando sobre o que você ou seu regime de cuidados da pele é errado. De acordo com a dermatologista, é, na verdade, a sua genética desempenha um papel importante na determinação de tipos de pele.

Mas outros fatores — como a atividade diária, seu ambiente e seus hormônios podem agravar a pele oleosa. Então, como lidar? Aqui estão algumas maneiras de tirar sua pele lisa e gordurosa luminosa.

Encontrar o direito de limpeza. Pode soar contraditório, mas o óleo de produtos de limpeza foram feitos um para o gordurosa, tipos de pele. O óleo de lavar bem o rosto atrai a sua pele sebo, de modo que você pode lavar ambas sem remoção de seu rosto. “Sua pele deve sentir-se macio, não apertado, depois de lavar”, diz o Dr. Waldorf.

Se o óleo baseado em produtos de limpeza não são de sua jam, ela também recomenda que aqueles que contém ácido salicílico. Ele não só esfolia e remove espinha-causando acúmulo, mas a potência ingrediente é também um lipofílico—o que significa que ele gosta de gordura—então, ele vai direto para a fonte (dica: o óleo em seus poros).

Formas para Combater a Pele Oleosa, para o bem

Formas para Combater a Pele Oleosa, para o bemIr fácil sobre o toner. Em vez de chegar para toner a cada dia, para controle de óleo, use uma ou duas vezes por semana no máximo. E se é um adstringente (provavelmente com secagem álcoois, mentol, cânfora, ou hortelã-pimenta), parar de usá-lo completamente. O uso excessivo de toner pode levar a pele sensível, que pode não ser capaz de tolerar uma acne regime. E “embora eles podem desidratar a superfície da pele temporariamente, podem ser irritantes, fazendo com que a pele a produzir mais óleo”, diz Jordana Mattioli, LE, um médico esteticista em Pele Completa MD em nova YORK.

Hidratar, hidratar, hidratar. Um dos maiores erros que tanto o Dr. Waldorf e Mattioli ver seus oleosa, pele de pacientes fazer é ignorar hidratante. “Hidratação é importante para manter a barreira da pele intacta”, explica Dr. Waldorf. Esta chave camada externa da pele é o encarregado de bloquear externos irritantes (como as bactérias ou os raios UV) e importante manter a umidade dentro.

Mas você não precisa usar cremes com pesados ingredientes como a manteiga de karité ou óleo de coco. Na verdade, o seu não deve. “Apesar de que eles são benéficos para a pele seca”, diz Mattioli, “eles são conhecidos para obstruir os poros na pele oleosa.” Em vez de olhar para leve loções ou soros contendo ácido hialurônico ou glicerina. “Tanto a lei como microsponges para puxar a umidade na pele e mantê-lo lá”, diz o Dr. Waldorf.

Considere um retinóide. Algum tipo de vitamina Um produto, o que acelera a renovação celular, tornando-o um dos melhores anti-envelhecimento. Mas ele também faz maravilhas para a acne. “Ele vai remodelar o forro de seus poros, de modo que o petróleo sai facilmente como oposição a ficar preso e causando um poros entupidos, cravo ou espinha”, explica Mattioli.

Alternativa seus ativos. O uso excessivo dos ingredientes poderosos, em qualquer tipo de pele pode levar a irritação. Mas na pele oleosa, para que a irritação se manifesta como a mais oleosa (perder, perder!). Mattioli informa todos os seus clientes a vara para um ativo de uma noite. Isso significa que se você usar um produto químico esfoliante com baixa concentração de ácidos ou enzimas, o que você deve usá-lo apenas nas noites você não está usando o seu retinóide produto.

Consulte um dermatologista cedo. Leyda Elizabeth Bowes, MD, um dermatologista Bowes de Dermatologia, em Miami, atribui a determinadas marcas e sites para perpetuar insalubre a moda e os mitos sobre o número de produtos e regime de passos necessários para manter a pele brilhante. “Francamente, tudo o que vai fazer a pele pior”, diz ela. Em vez de jogar um jogo de adivinhação, de adiar para o seu dermatologista. E se você está lutando com excesso de óleo ou leve, acne (cravos e espinhas) em qualquer idade, consulte o seu dermatologista antes de se agrava e se torna mais difícil de tratar.

Escolha a sua maquiagem com sabedoria. Quando se trata de sua pele, evitar poros entupimento fundações que sentir-se pesado. Procurar mais leves texturas e palavras-chave, como petróleo, de controle ou matificante. E se há somente um pouco, você quer cobrir-se, escolher pó sobre a fundação. Independentemente de seu produto, o Dr. Bowes salienta remover a maquiagem antes de ir dormir”, ou melhor, logo quando você chegar em casa, para que sua pele possa respirar.”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *